Tomb Raider: A Origem - Uma Adaptação que Tem a Essência do Jogo



Tomb Raider: A Origem é um filme de Aventura baseado no jogo Tomb Raider de 2013 e que foi distribuido pela Warner Bros. em 2018.

Sinopse: 
Lara é uma garota que foi treinada desde criança pelo pai que vivia indo para aventuras e deixando a garota sozinha. Certo dia ele viajou e desapareceu, Lara, então, tentou se virar sozinha e continuou treinando sempre acreditando que seu pai estava vivo e por isso recusava sua fortuna. 

Quando Lara finalmente cedeu a aceitar a morte de seu pai, ela consegue solucionar um quebra-cabeças e obtem pistas do paradeiro do pai e assim ela tenta buscar respostas indo até o local podendo enfrentar qualquer tipo de perigo.

Análise do Filme:

De inicio a gente fica confuso pra saber se a Lara seria fiel a dos jogos, mas depois de pouco tempo, da pra notar que eles fizeram uma boa adaptação. Diferente dos filmes antigos, esse aqui tenta retratar com máxima proximidade do jogo de 2013 onde Lara aparece diferente tanto em sua personalidade quanto em sua história que, desde muitos anos, vem sendo alterada para ficar mais realista.

O filme tem várias referencias ao jogo como o certas paisagens, objetos e até mesmo personagens que aparecem. Certas cenas foram inspiradas no jogo e é muito fácil de identificar porque eles recriaram muito bem colocando claro um contexto diferente para que não seja uma CÓPIA de fato.

A atriz Alicia Vikander teve um desempenho muito bom ao interpretar Lara Croft apesar de, na minha opinião, não ser tão parecida com a personagem nos jogos. É incrível como ela pode reproduzir as cenas com tanta fluidez e ao mesmo tempo se assemelhar com a forma de agir da Lara de forma mais frágil ao invés de ser daquele estilo full Girl Power como era antes continuando o lance de  ser foda mas ainda mantendo as características de uma garota normal e não uma super humana.

A História apesar de parecer semelhante de inicio, é bem diferente trazendo um mistério novo não deixando o filme igual. Isso é importante para que a gente não fique com aquela sensação de que é uma cópia por isso é fundamental ter certas mudanças pra não ficar chato. A produção do filme é muito boa com bons personagens, cenários muito bonitos e uma atuação muito boa dando destaque pra Lara.

Considerações Finais:

O filme é fiel  e não perde a essência e, mesmo tendo um monte de cenas idênticas ao jogo, trás uma história diferente com personagens diferentes.
Recomento a todos que curtem os jogos ou curtem aventura estilo Indiana Jones. Garanto que não vão se arrepender.


Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »