Mischievous Kiss (Dorama Japonês) - A História de Amor Entre o Prodígio e a Desastrada

Todo blog que vi usava essa imagem, mas não tinha uma melhor então vai essa mesmo :v


Mischievous Kiss ou Beijo Malicioso é um dorama japonês de romance e comédia tendo 16 episódios e foi transmitido no período de março de 2013 à julho de 2013, sendo baseado no mangá e anime chamado Itazura na Kiss e ganhando uma segunda temporada no ano seguinte.

OBS: Esta análise pode servir tanto pra primeira temporada quanto pra segunda visto que uma segue diretamente da outra e poucas coisas são alteradas.

Sinopse:

A história se baseia em Aihara Kotoko, uma estudante da Turma F que é apaixonada pelo aluno mais inteligente da escola, Irie Naoki, no qual, ela decide entregar uma carta e é ignorada logo de cara. Mais tarde, ela e seu pai estão de mudança, mas quando terminam de guardar tudo, um pequeno meteorito atinge a casa deles deixando tudo destruido.

Enquanto eles decidem o que fazer, o pai de Kotoko recebe uma chamada de um amigo que os estava convidado para morar na casa dele por um tempo. Mal saberia Kotoko que esse tal amigo era na verdade o pai de Naoki, um amigo de muitos anos de seu pai. Agora nossa querida estudante tem viver ao lado do homem que uma vez tinha ignorado seus sentimentos. Será que vai dar bom?

Protagonistas:


Aihara Kotoko

Interpretada por Miki Honoka. É uma garota atrapalhada e, no inicio, não muito inteligente que vive se perdendo em fantasias quando se trata de seu amado "Irie-kun" e vive arrumando confusões que deixam a vida de Naoki muito perturbada, normalmente acaba arrumando algo que não consegue fazer e tem que apelar pra que Naoki a ajude. Ela perdeu a mãe muito nova então ela acaba tendo  a mãe de Irie como uma figura materna. Mesmo sendo atrapalhada, ela tenta se dedicar ao máximo no que faz sempre tentando sempre se superar, mesmo que ela não consiga deixar de ser desastrada. (Nota do redator: Sempre que eu falo "desastrada" eu lembro de uma pessoa... Quem será?).

Irie Naoki

Um garoto prodígio e o mais inteligente da escola. Tem uma personalidade forte e orgulhosa evitando as garotas da escola que ele considera como burras e vive com uma cara séria seja lendo ou fazendo coisas do cotidiano. Jogador de Tênis muito renomado pela escola jogando só em torneios importantes e tem talento natural em tudo que ele resolve fazer.
Mesmo com sua personalidade extremamente forte, ele cuida muito bem das pessoas que ele ama nos momentos importantes e é isso que me faz gostar muito desse personagem.

Analise Geral:

O enredo é muito legal e sem aquelas coisas que deixam os espectadores com aquela sensação de que está chato e sem interesse. Os personagens são muito vivos e cada um tem suas características marcantes que dão aquela vida maior pro enredo aumentando ainda mais a vontade de continuar assistindo.

A atuação de cada ator com seus personagens eu diria que são bem feitas encaixando perfeitamente as funções de cada um em relação a historia em si. As cenas de comédia são de estourar de rir porque o estilo da cena não são forçadas e as cenas sérias são muito bem feitas explorando ao máximo os personagens.

O romance, que é o foco da série, não é enrolado como em muitas obras e mano... romance enrolado é um porre... sério. As cenas românticas demoram pra aparecer entre o casal principal mas é muito proposital dando aquela vida que eu falei antes pros personagens deixando tudo menos forçado e mais natural.

Engraçado que você fica tão acostumado com a ideia dos personagens de um jeito que, quando eles fazem algo não muito conveniente, fica uma sensação estranha como, por exemplo, quando eu vejo o Irie Naoki sorrindo fica muito estranho pois ele é muito sério e é bem raro ver ele sorrindo seja por deboche ou por achar algo engraçado.
O mesmo vale quando vejo o ator que o interpreta, o Yuki Furukawa, em outras obras. Ator este que também protagonizou o live action de Boku Dake ga Inai Machi (ou Erased).  É estranho.

Na segunda temporada, onde a história avança, o romance é um pouco mais presente só que sem ficar o tempo todo no ar, pois a história sabe onde colocar certo pra manter a naturalidade. As cenas emocionantes aparecem bem mais e ocorre uma maior profundidade dos personagens com situações muito mais inusitadas do que as da primeira temporada acrescentando também mensagens e ensinamentos.

A produção não é mal feita, mas tem certas cenas que a câmera se mexe muito e chega a ser irritante porque muitas vezes quando eu assistia e re-assistia eu ficava meio tonto por estar focado na cena. A trilha sonora é interessante e bem presente, fazendo o dorama ter um ar mais vivo e mais profundo em cada parte tanto nas partes de comédia quanto nas partes mais sérias.


Considerações Finais:

Um dorama interessante com um romance não enjoativo e bem construído. Pra quem curte doramas com foco em romance, tenho certeza que vai ser uma ótima experiencia e garanto que pode ser muito interessante.





Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »