Dororo: Shadows Die Twice - Parece Muito Com Um Certo Jogo...



Olaaaaaaaaá! Todorokizin mais uma vez aqui, agora para falar do Sekir... Dororo! Eu quis dizer Dororo, um anime bastante parecido com um jogo aí "cof cof"...
                         
Eu vou falar algumas informações sobre o Anime que já foi um Mangá, mas não um qualquer e sim uma obra escrita por Osamu Tezuka. Ele só é considerado em quase todo o japão como "Pai do Mangá", puff nem é alguém importante, voltando, eu recomendo consumir a obra como o Anime mais recente, eu irei comentar sobre ela aqui, até porque, é a melhor adaptação. 

Então sem demora... LET´S GO!!

Informações sobre a obra

Fora essa adaptação desse ano, existe o mangá de 1967 e o anime de 1969, eu realmente sou vou comentar sobre adaptação mais recente até então. Os roteiros de adaptação feitos por Yasuku Kobayashi que também participou de Jojo's, Shingeki no Kyojin, Death Note, etc.


Vamos fazer um TOP 10 motivos de porque Dororo é um dos melhores animes de 2019.

Número 1 - O Cenário.
O cenário é totalmente feito em A  Q  U  A  R  E  L  A, sim aquarela, eu não estou mentindo, isso é uma das características quase únicas do anime, o cenário em aquarela, que combina muuuuuuito com o próximo item da lista.

Número 2 - O Traço.
O traço do Anime é o mesmo de Zombilands Saga, até porque é do mesmo estúdio, o Mappa Studio (No caso de Dororo houve colaboração com a Tezuka Productions) que fez um trabalho excelente, o traço é lindo e combina muito com o cenário em aquarela como eu disse anteriormente, ele não é tããããããão único mas é muuuuito bonito.

Número 3 - História.
A história é bastante envolvente para um Mangá de 1967, eu não darei spoiler sobre a história porque ela é incrível, e vocês devem assistir o anime para entender tuuuuudo, não é perca de tempo ver essa obra MAGNIFECENT!

Número 4 - Época Onde se Ocorre a História.
A Timeline do Anime se passa na época do Japão Feudal mais especificamente no Período Sengoku que aconteceu entre 1467 e 1598, era basicamente um Battle Royale entre eles assim por se dizer, o que eu quero dizer é que os Senhores Feudais, que foram os donos de terras no Período Feudal, estavam sofrendo com a falta de chuvas, deslizamentos mortais, pestes e "demônios" assombram todo o Japão que marcou o período das guerras entre os senhores feudais para conquistarem terras. Um ponto que foi bem explorado para o desenvolvimento da historia. Aliás as cores ajudam bem na representação da época.

Número 5 - Musicas
As musicas tanto as de abertura e finalização como a trilha sonora são MUUUUUUITO boas, principalmente a primeira opening.

Personagens:

Temos o Protagonista Hyakkimaru, que é surdo, cego e mudo, algo que dá uma certa profundidade ao personagem, e ajuda a história a se desenvolver. Temos o segundo Protagonista Dororo, que é um moleque aparentemente, ele um dia foi salvo de um demônio por Hyakkimaru, é viu que ele não faz quase nada sozinho, por isso segue Hyakkimaru, para ajuda-lo em sua jornada.

Temos o antagonista Kagemitsu, pai de Hyakkimaru e o senhor feudal de uma das terras. Um verdadeiro aprendiz de Dio Brando (essa só entende quem leu a outra analise).
O outro antagonista Tahomaru Kagemitsu, filho de Daigo e irmão de Hyakkimaru, ele é menos otário que o pai. 

Temos um personagem secundário, o Velhinho Cego (ele não tem nome revelado) que, diferente dos outros personagens secundários, aparece em vários episódios e desenrola bastante a história dos protagonistas.

Avaliação:

A nota final para a adaptação de 2019 é... 10/10.
Apesar da nota, eu tenho uma critica crucial com a animação porque, após o episódio 13, o anime perde muito a qualidade, você vê a aquarela bonita, mas os personagens ficam mal-feitos e, fora os  fillers que são entediantes, foi só isso que realmente eu consegui notar de negativo na obra. Ainda perguntei um outro amigo meu que também fez analise do anime, adivinhem a resposta?.. era só o que o incomodava.

 Finalização:

Muito obrigado por ler, espero que tenham gostado, eu ainda sou novo nesse negocio de blog por isso sou meio travado ainda mas tudo bem né?
Ok, então Falooooooow.
Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »