JoJo`s Bizarre Adventures: Phantom Blood - Uma Obra Muito Diferente.


Oi galera, eu sou o Todorokizin, o novo redator da Anime 4Term. Essa é a minha primeira analise para o blog, tomara que gostem!

JoJo é um anime fora do "comum" já que ele não segue como um anime normal, pelo contrario, ele é sempre bizarro.

#Informações e notas sobre a obra

A obra foi criada em 1987 originalmente publicado em mangá. Seu criador Hirohiko Araki não teve somente JoJo como uma de suas obras, ele originalmente publicava muitos one-shots (mangás com somente um volume ou edição).

Publicado na Weekly Shonem Jump, uma das principais revistas de mangás no Japão, que por sua vez é focada nos shounens ou jovens (em português), ele é assim tão peculiar pois é... diferente do seu jeitinho, já que ao contrario dos comuns sua história é completamente sem sentido, o interessante é que, essa é a ideia do Mangá/Anime, ser completamente sem nexo e estranho, mais ao mesmo tempo engraçado, fazendo com que o leitor se prenda cada vez mais à história sabendo que tudo é possível e sempre esperando algo ás vezes sério, e as vezes, engraçado e bobo, algo que poucos mangás/animes conseguem alcançar.

JoJo foi um Mangá que foi adaptado para Anime, se tornando mais acessível aqui no ocidente já que poucas empresas trabalham com tradução de mangás do japonês as outras línguas.

O anime (que foi como eu consumi a obra) é two-core e, fora esta temporada, existem outras, mas neste caso são denominadas "partes" como parte 2 ou parte 3. O estúdio que produziu o anime foi a David Production, que refez o anime antes produzido pela A.P.P.P. com melhor animação e mais episódios, quase igual como aconteceu com algumas obras antigas, trazendo mais episódios e mais conteúdo.

Agora vamos a sinopse do Anime:

O anime começa nós apresentando o jovem protagonista Jonathan Joestar um garoto de família nobre, um cavaleiro, muito gentil e sempre educado, ele é o tipico protagonista raiz como o Goku e Naruto, ele finge ser bobão mais é muito forte, depois vem o antagonista Dio Brando, o maior filha da mãe (para não falar outras palavras feias) que o mundo dos animes já conheceu, ele é o filho do bicho ruim, se deixar mata até cachorro o nojento, mais a frente vemos o Senhor Zepelli, um controlador de Ramon ou onda (em português) que é praticamente o chakra do Naruto, e a energia que vive em todos
os seres vivos que quando dominada pode se transformar em uma força incrível e muito poderosa, quase a ponto de ser perigosa.

Para o pessoal que gosta das timelines, o anime se passa na Era Vitoriana mais especificamente no ano de 1800.

#Notas para o Anime

O anime é muito engraçado e divertido, ainda mas no começo da segunda temporada, já que o seu
protagonista é 10% Seriedade, 10% Poder nas batalhas e 80% Brincadeira, mais isso é historia para outro dia.

A nota final para JoJo Bizarre´s Adventures Part 1 é... 8,5/10.

JoJo é um Anime ótimo, mas a melhor parte do anime na minha opinião, as lutas, são extremamente censuradas, tornando a experiencia do leitor muito limitada, um exemplo é que em algumas cenas o sangue fica branco, eu sei que isso não é para fazer a restrição de idade explodir no +18 mas ainda sim tira muito a graça da obra, as próximas partes do Anime a partir da quintana minha opinião começa á ficar muito repetitiva algo bem chato, a dublagem dos personagens é muito boa, o traço do Anime é incrível, é a cara do Anime assim por dizer, e os personagens em geral são muito carismáticos, as aberturas e finalizações são incríveis em especial as primeiras.

#Finalização

Então é isso, eu recomendo, esse é aquele tipo de anime que você recomenda sem as pessoas te acharem um viciado em desenho japonês, eu tentei ser muito objetivo nessa analise, obrigado por ler e fiquem bem.

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »