Overlord (1ª Temporada) - Não Sei o Que Colocar Aqui ;-;



Overlord é um anime one-core baseado em uma light novel escrita por Maruyama Kugane, animado pela conhecida Madhouse sendo exibido em julho de 2015.

Sinopse:

O anime se baseia em Momonga que era um jogador de um jogo online chamado Yggdrasil onde ele era, juntamente com seus amigos que no jogo eram chamados de Seres Supremos, líder de uma guilda chamada Ainz Ooal Gown. Yggdrasil, no entanto, ia ter seus servidores fechados e Momonga decidiu ficar até o ultimo minuto, entretanto, após o tempo acabar ele nota que o jogo não encerrou e seus NPCs ganharam vida (Pra quem não sabe NPC significa Non-Player Character, que seriam os personagens que ficam nos cenários, aqueles que fazem parte da historia, quem fornece missões, bots, etc, etc, etc, etc...).

Agorasem saber o que está acontecendo sem poder sair do jogo e sem entender como os NPCs agora pensam e se comunicam como também ele ter todos os 5 sentidos dentro do jogo, ele busca ser dominar o mundo e fazer seu nome ser conhecido.


Enredo:

É interessante a forma como Momonga age com toda essa confusão, visto que, o jogo agora ganhou uma vida a mais e mostra como ele é inteligente em relação a estratégias e planejamentos, já que, não tinha se passado nem uma semana e ele já planejou defesas e metas de conquistas para começar de baixo coletando informações e aumentando sua popularidade.

O único ruim que eu vi até agora foi a sexualização desnecessária logo no primeiro episódio, se bem, que é ate aceitável porque gamers e otakus são conhecidos como virjões e inocentes então é suportável dessa vez e eu não vi isso de forma desnecessária no resto do anime, o que apareceu foi uma programação dos antigos players nos bots mas não acontece com frequência e é até satirizado no meio do anime por isso que não diminuiu minha nota.

A história é interessante e, pra quem procura entender mais, fica mais interessante por algumas suspeitas que surgem logo nos primeiros episódios. Outra coisa interessante é que os personagens são bem vivos, cada um tem uma maneira boa de agir nas situações que aparecem por isso é muito legal.

A luta final não me deu tanta animação mas, deve ser porque eu tava assistindo as 6 horas da manhã com sono... então né....

Animação:

A produção foi boa os cenários e magias foram legais, se não é produzido pela Toei então é coisa boa.

Trilha Sonora:


Bem produzida. Em certos casos lembram alguns RPGs que conhecemos como WoW. As musica de drama e batalhas ficaram muito legals. Nada a reclamar. 

Considerações Finais:

Lento e estruturado. Não é dinâmico, talvez por que seja a primeira temporada e o foco agora é mostrar os feitos de Momonga começando de baixo mesmo ele sendo super poderoso e seus súditos também. É interessante ver como todos são fortes e não ficam abusando ou explodindo tudo a sua volta só pra dizer que é legal e isso eu curti demais.

Recomento a todos que curtam enredos lentos e mais focados em objetivos cumpridos e crescimento devagar dos personagens.

Notas
Roteiro
8,2
Direção
7,0
Animação
7,0
Trilha Sonora
7.9
Entretenimento
8,8
Nota Final
8,0

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »