Jojo's Bizzare Adventures: Battle Tendency - A Continuação!!! (Pode Conter Spoilers)


ALERTA ESSA REVIEW CONTEM SPOILERS!!!
É a parte 2 de Jojo, esperava o que??

Fala ai meus consagrados!
Hoje eu trago para vocês a parte 2 de Jojo, que...
Quer saber... LET'S GO!!!

Informações:

A parte dois foi escrita e ilustrada por Hirohiko Araki (o mesmo da outra parte chamada de Phantom Blood), em 1987 e publicado na grande Weekly Shōnen Jump, e o Anime foi animado pela David Produtions em 2012.

Sabendo disso vamos ao enredo!!

Enredo:
O Anime conta a história do nosso segundo Jojo, Joseph Joestar (seguindo o mesmo sentido dado pelo Jojo de Jonathan Joestar), em sua visita a Nova York no ano de 1938, (Que se passa depois dos acontecimentos de Phantom Blood), acompanhado pela Erina Joestar agora velha e seu amigo Smokey um garoto, que era um famoso "trombadinha" e foi acolhido por Erina quando pequeno e, sinceramente, ele é o personagem mais inútil do arco todo.  Eles vão até Nova York para ver Speedwagon que agora é um Magnata do petróleo e ainda está solteiro, mas durante essa visita... isso é Jojo, você nunca sabe o que esperar mais.

Eles são atacados pelo Strainz o mesmo da parte 1, mais agora transformado pelo poder da máscara de pedra se transformando em um vampiro que, depois de derrotado, diz que Speedwagon estava fazendo uma expedição no México e foi capturado por  nazistas... sim nazistas. Eles capturaram Speedwagon para que ele pudesse ajudar Stroheim e sua equipe de Médicos nazistas a acordar um ser muito antigo que estava vivo e conservado em um pilar que sugava energia vital para acorda-lo.

Então o homem do pilar acorda e revela ser chamado de Santana (que não é o Luan), que mata todos menos Speedwagon e é derrotado por Jojo. Depois dessas trapalhadas Jojo e sua turma descobrem mais 3 homens do pilar em Roma e vão até lá detê-los.

Acredite ou não isso aconteceu em tipo 3 ou 4 episódios...

Características:
Vamos começar pela música que, bem... eu não tenho palavras para descrever a opening desse arco que, na minha opinião, é uma das melhores músicas de todos os arcos de Jojo.

O traço é a mesma coisa do primeiro arco mais as linhas são mais suaves e menos escuras do que o anterior e as cores são menos vibrantes o que é melhor agradável aos olhos.

As vozes de todos os personagens são ótimas, mais eu quero abrir uma discussão qual é a melhor para vocês??

Para mim é a do Stroheim, porque eu acho que a voz do narrador e a intonação dele é muito dentro do personagem de Alemão maluco do Stroheim...

Personagens:

Obs: só irei falar dos personagens mais importantes do segundo arco. Então:

Temos Joseph Joestar: Ele é o protagonista e as partes mais importantes da história dele estão ali em cima então só ler. O poder dele como Jonathan é o Hamon ou Onda...

Temos Ceasar Zeppeli: Ele é um companheiro de Joseph que é apresentado mais para frente e é neto de Will Zeppeli o mestre de Hamon que ensinou essa técnica para Jonathan Joestar. E ele consegue usar seu Hamon em forma de bolhas que são parecidas como balas...

Temos Lisa Lisa: Que é uma mestra do Hamon e que treina Joseph e Ceasar contra os 3 outros homens do pilar que eu mencionei. À ponto de curiosidade, ela consegue usar o Hamon dela a partir de seu cachecol que é feito de asas de besouro, sim, isso é absurdo, sabe porquê?? Porque é Jojo!!

Temos AC DC: Que é um dos 3 novos homens do pilar e está atrás da Pedra Vermelha de Aja para poder bota-lá em uma mascara de pedra e se transformar no Ser Supremo. Aliás seu nome faz referencia a uma banda de mesmo nome AC/DC...

Temos Wamuu: Que também é um homem do pilar e também está atras da Pedra Vermelha de Aja pelos mesmos motivos do AC DC. Ele é o único homem do pilar que sente honra por seus inimigos e tenta demostrar isso em atos não de compaixão mais sim de honra.

Temos por ultimo Kars: O principal antagonista e também um homem do pilar, com as mesmas intenções dos outros dois, devo esclarecer que eles trabalham em conjunto para obter a Pedra Vermelha de Aja pelos mesmos motivos. Ele é o mais sem compaixão dos 3 homens do pilar e tem um grande desprezo pela raça humana.

Considerações finais:

Minha nota para Jojo's Bizzare Adventures Battle Tendency é... 8/10.

Explicarei o porquê:

Ele se torna repetitivo com a mesma história de Hamon, tem que derrotar vampiro, máscara de pedra e tal, algo bem chato e que faz você rapidamente saturar do Anime. Fora isso... bem... só assiste o Anime.

Então é isso gente obrigado por ler
Um pão pra vocês porquê pão é bão e... FUIIIIIIIIIII!!!!!!!!
Próximo Post
Anterior
Próximo »