Kimi No Na Wa - O Fio Vermelho Que Define o Destino



Kimi no Na Wa ou Your Name, como é conhecido nos países do Ocidente, é um filme de romance com elementos de ficção e fantasia animado pela ColdMix Wave Films e distribuido pela Töhö e estreou no Japão no dia 26 de Agosto de 2016 baseado em um romance escrito por Makoto Shinkai,



Sinopse:



A historia se baseia em Tachibana Taki e Miyamizu Mitsuha, dois jovens do colegial que de alguma maneira misteriosa começam a trocar de corpos em dias alternados. Com o passar do tempo isso vira rotina mas após Taki descobrir sobre um acidente na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, no Japão, local este onde Mitsuha mora, ele descobre que essa transição entre eles vai além de uma coincidência e, com isso ele tem que lutar contra o tempo para que o destino não seja concretizado da pior forma possível.

Analise de Enredo:

O enredo é fascinante em cada pedaço, a forma como é retratado enquanto você assiste é incrível deixando o mistério no ar e sanando suas duvidas no decorrer do filme. As duvidas que se tem sobre a historia são muitas e o enredo consegue te fazer solucionar suas duvidas de forma emocionante e completamente inovadora pois o romance não é repetitivo como em vários animes. 

É notável que os sentimentos dos dois é vivo e incrível, a demora para eles se gostarem não é irritante e sim muito boa de se acompanhar devido a toda a situação que eles passam mostrando o inicio que seria uma forma de se conhecer normalmente até que um faz diferença na vida do outro fazendo coisas que o outro não conseguiria. Existem diálogos entre os dois a cada dia através dos diários mostrando o que cada um fez como uma forma de administrar e por isso, é bem criativo. 

Tudo segue a seu tempo e mostra o quanto os personagens evoluem ao passar dos dias e eles acabam entendendo os sentimentos de forma coerente tendo enganos ou dúvidas mas sempre dando aquele tom romântico. A obra sabe usar o lance de memórias muito bem pra causar a duvida no telespectador sobre se o casal fica junto ou não e isso é muito tenso em certos momentos.

Certas cenas do filme principalmente juntando com a trilha sonora e os cenários conseguem te arrancar uma lagrima (uma o cacete! Você vai se emocionar e você vai chorar!). Resumindo... o enredo é muito bom do início ao fim. Detalhe que o final vai te deixar com aquela vontade de brigar com os desenvolvedores pelo único e principal motivo de te deixar com um gosto amargo e duradouro de quero mais e aquela sensação de "Pq parou aqui? O que vai acontecer?!".

Kimi no Na Wa sabe brincar com os sentimentos de quem está imerso na obra. O escritor sabe como aplicar tensão, quando ser devagar, quando ser rápido e tudo mais dando a imersão total a toda a situação de forma surpreendente. 

As cenas de impacto que aparecem te deixam com brilho nos olhos não só pela beleza dos cenários como na profundidade da própria cena em deixar claro emoções como a surpresa e o amor dos personagens tanto como a sensação de conquista que é muito foda. Cada misero minuto desse filme é bem modelado da forma certa que deveria dando pro filme um ritmo certo pra não ficar chato.

Analise de Animação:

Simplesmente não tem o que dizer sobre, é perfeita. Foi indicado como melhor animação pelo Japan Academy Prize e infelizmente perdeu para Kono Sekai no Katasumi Ni. A animação é impecável durante toda a obra, os cenários que são apresentados são hipnotizantes e chegam a fazer seus olhos brilharem de tanta qualidade e perfeição... é simplesmente perfeita.

Analise de Trilha Sonora:

Não tem o que discutir... I-M-P-E-C-Á-V-E-L. A obra ganhou o premio de melhor musica no Japan Record Special Award. Cativante e muito bem colocada, com uma produção muito boa e foi, na minha opinião, o ponto mais forte do filme.

Considerações Finais:

Kimi no Na Wa é uma obra fantástica em todos os aspectos dentro do tema de romance e pode sim ser usado como referência. Não é atoa que um FILME de 2016 ocupa o segundo lugar no top anime do My Anime List (MAL) e detalhe que se for levar em conta somente os filmes. ele está em primeiro lugar.

Eu super recomendo pra quem tiver interesse e é uma obra obrigatória a quem curte histórias de romance. Eu tenho exatamente nada a reclamar sobre essa animação fantástica.












 Você acha mesmo que vou colocar a tabela de notas aqui? É 10 esse filme não tem mais o que falar.
Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »