Análise - Battlefield 1



Olá caros eleitores, estou aqui  mais uma vez e irei fazer uma análise de um jogo  que eu gosto muito, mas sendo cem por cento crítico e sincero .
  O jogo se passa na Primeira Guerra Mundial, mas bem no final, em 1918.Ela começa na história em 1914, mas eles fizeram isso para os jogadores se beneficiarem do  avanço bélico tecnológico que tinha naquela época e quando se fala em tecnologia naquele período era tudo manual e analógico. Embora tenha gostado da ambientação, preferiria que fosse na Segunda Guerra.



    Logo no  começo, o titulo teve uma aceitação muito positiva pelos fãs, embora COD , seu rival em "VENDAS" fosse de mal a pior em aceitação pelos seus fãs.  Battlefield chegou com belos teaser e trailers e encantou quem nem era fã da franquia. Desenvolvido pela EA Digital Illusions CE - EA DICE e distribuído pela Eletronic Arts  parecia tudo espetacular, mas houve um choque entre eu e os demais jogadores de FPS com o preço abusivo aqui no Brasil. O jogo chegou a custar quase a versão completa, R$500,00. Houve até um manifesto de um grande youtuber chamado CaduSims e que possui um dos maiores canal de Battlefield BR. Ele fez quase uma revolução para que os desenvolvedores pudessem reverter o preço do jogo, contudo os jogadores brasileiros foram ignorados. Mas para a nossa felicidade depois de um mês e uma semana  com  a Black Friday a Origin, loja que possibilita a compra exclusiva em mídia virtual,  fez  uma promoção com 50 % de  desconto que deu acesso com preço mais justo ao conteúdo do jogo .

 Campanha 

   A campanha  do Battlefield é boa, contando a história de 5 personagens (ou melhor heróis)  com a maioria tendo 5 capítulos mais o prólogo. Os 5 capítulos transmitem bem acontecimentos históricos e o clima de uma guerra de verdade, fazendo o jogador se envolver com o cenário. Particularmente achei a melhor campanha de todos os Battlefield. A dublagem estava melhor e bem profissional em comparação com a dublagem de Battlefield Hardline que infelizmente não é uma das melhores maravilhas do mundo. A trilha sonora é impecável com as OST's bem tematizadas e casando com a ambientação. 
  E voltando aos  personagens , sempre vai ter um que com o qual você vai simpatizar. Eu me simpatizei com o The Runner - on the Galipoli peninsula (O Corredor ), Frederick Bishop . 




 Jogando com os demais personagens,  até gostei deles, mas a história com a qual eu mais me indentifiquei foi do corredor.  E falando de história fiquei um pouco chateado porque o jogo focou nos aliados e não tinha o lado dos alemães, embora que no multplayer tem um modo realista que simula as batalhas reais e tem a parte dos alemães  >>>   http://plays.tv/s/L65Jjj6AwppG


Multplayer 

O Recheio do bolo de toda a diversão e para muitos o que importa  ! 
   A EA liberou um beta do multplayer com um trailer fantástico de uma mapa grande com o qual a comunidade ficou  muito empolgada. Eu inclusive tive uma surpresa do jogo rodar tão bem na minha placa de 2013 , o que o tornava acessível a jogadores com hardware mais antigo. No entanto a fase beta teve diversos bugs e erros de programação. Depois na sua fase definitiva, infelizmente os problemas não foram sanados e voltaram até pior com o problema de netcode e hack no jogo. 

          Depois de um mês  eles fizeram atualizações para corrigir diversos erros, mas também  nerfaram  armas  que achei desnecessário.  Enfim olha o tamanho das correções só para não perder o público (sim, a  EA DC  mexeu bem a bunda  haha).  Link da grande atualização de Novembro >>>http://www.battlefieldbr.com/2016/11/battlefield-1-atualizacao-novembro.html?m=1            A lista é enorme, mas atualmente ainda tem problemas a serem resolvido, inclusive de um bug chato que  a mira  e o gatilho  param de funcionar, é meio difícil joga com esta imprevisibilidade pelo menos para mim. Afinal como você vai tentar sobreviver com as armas bugadas? Além disso, ainda tem hack, é meio raro, mas tem. Os servidores também são problemáticos, principalmente servidor BR  com ping 14 que só trava e até cai do nada, enquanto servidor EUA (onde eu jogo) com ping até 140 não cai  e não trava. E para meu desgosto, minha placa de 2013 rodava que rodava liso o Beta, atualmente roda no limite, esquenta desnecessariamente e usa muito processador, demonstrando que o jogo final claramente não foi balanceado para jogadores com hardware mais desatualizado. No entanto, mesmo com toda essa problemática, o jogo é lindo com o motor gráfico Frostbite 3 , o som das armas e veículos é bem realista, nem se compara com os outros BF e com uma trilha sonora com 25 OST's. Além disso, vem com o modo Conquista , Rush ,operação que simula batalhas reais ...  AH não posso de mencionar na atualização de um mapa Free que é meu favorito Giant's Shadow . 



Então eu digo que vale a pena comprar o jogo. O modo campanha vai envolver você de uma forma real e no multplayer o Teamwork (trabalho em equipe) é fundamental. Espero  que essas informações tenha  de um fã do FPS Battlefield  que esta sendo crítico e sincero tenham sido importantes .













Nota do Moderador: Se for comentar, para evitar FLOOD faça apenas um comentário na grande central. 

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »