Black Summer - A Tensão Domina à Todo Instante.

Fonte: https://bit.ly/2IUW1E3
Black Summer é uma série com temática de Apocalipse Zumbi agora publicada na Netflix contendo, até o momento dessa postagem, 8 episódios.

Enredo:

Sinopse: Algo acontece e uma espécie de vírus se espalha transformando pessoas em zumbis e as que estão vivas tentam sobreviver.



Sim... é só isso mas, aí você pode pensar: "Mas que bosta de enredo é esse? Não tem mais nada a dizer?"
Calma meu caro, é exatamente por isso que eu acho genial. Não entendeu? Eu explico.


Confesso que eu achei que seria mais uma série clichê que apareceria só pra usar a fama de Apocalipses Zumbi pra ganhar um dinheiro e seria mais repetitivo do que as obras que temos hoje apenas mudando conceitos básicos e se assemelhando a The Walking Dead, Resident Evil, entre outros. E foi exatamente o contrário... e aí você pergunta "Porque?" Eu te respondo meu chapa.

Os zumbis seguem a receita de zumbis de filmes orientais e muito diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Ocidente. Eles são mais rápidos, mais espertos, mais fortes e mais ferozes sem contar que o vírus (Que não se sabe exatamente o que é mas vamos chamar assim até ser revelado com certeza) se espalha quase da mesma forma que em The Walking Dead só que muito mais rápido em certos casos. E tem três coisas que são deixadas muito explicitas nessa série: Eles não sabem o que estão enfrentando, não podem confiar em absolutamente ninguém e, a maior de todas, eles não tem tempo pra mais nada além de tentar sobreviver.

Os personagens são vivos e muito bem estruturados retratando realmente pessoas comuns que buscam sobreviver seguindo muito o instinto de sobrevivência mais ainda do que as emoções em boa parte da história. Você na maioria não sabe quem eles são, as vezes nem o nome se tem conhecimento mas é possível notar a "inocência" perante a esse mundo destruído e da pra ver que são pessoas comuns sem muita malícia pra coisas assim. 

O enredo é genial pois ele te mantêm focado no que está acontecendo e o clima nunca deixa de ficar tenso em nenhum momento e se caso você, caro leitor, ficar tranquilo e relaxar na poltrona, a série vai jogar na sua cara que não pode ficar tranquilo porque eles não seguros em lugar nenhum e em nenhum momento. 
Outra coisa que me chamou atenção é que a série vai te deixar informado sobre tudo e todos os personagens com foco deixando o mistério rolar por um tempo e depois a série vai mostrar tudo que você não viu através do ponto de vista dos outros personagens, ainda sim terá coisas que não serão reveladas e. quando são, o episódio acaba. Isso em particular eu achei muito genial pois ela te deixa tenso e depois te conta o que aconteceu, e isso rola o tempo todo sempre contado em forma de capítulos.

Outra particularidade é que os personagens não estão focados em formar acampamento pra tentar sobreviver e criar uma espécie de base logo de cara pois, como eu disse antes, eles não tem tempo pra nada e na situação que eles estão é matar ou morrer e tem conflito o tempo todo. Certas cenas não existem diálogos e são tratadas com muita naturalidade preferindo mostrar o que está e vai acontecer ao invés de contar os planos logo de cara e isso eu achei muito genial da parte deles juntamente com a questão de ver tudo em diferentes pontos de vista.

Produção:

Muito boa porque a tensão é muito bem colocada e o silêncio é muito respeitado pra poder ajudar na imersão da situação. 

As cenas de ação apesar de não serem tão frequentes são feitas de uma forma não exagerada e focando mais na dificuldade de cada um diferentemente de outras obras que fazem um personagem ser um destaque mostrando que QUALQUER UM pode morrer a qualquer hora e a qualquer momento e você não sabe quem vai exatamente sobreviver e quem não vai pois tem bastante plot, o que enriquece ainda mais a tensão. Esse detalhe ficou muito bom.

A trilha sonora apesar de não ser frequente aparece nos momentos chave e combina perfeitamente com cada parte que aparece sendo não emocional ou encorajadora  e sim retratando a falta de esperança e a necessidade de sobreviver. Simplesmente impecável.

Considerações Finais:

É uma ótima obra e eu super recomendo a quem curte enredos lentos e mais tensos sem muita ação focando mais no mistério e na sobrevivência em si.

Obs: Essa analise conta mais sobre os 8 primeiros episódios, então, caso lance mais, eu provavelmente farei uma postagem alternativa contando os pontos acrescentados ou alterados levando mais pro lado crítico. Outro ponto é que eu não usarei a tabela de notas nessa postagem, provavelmente colocarei as notas aqui quando for oficialmente fechada a temporada. Ok?

Então foi isso espero que tenham gostado. 
Compartilhe, Comente e acompanhe as próximas postagens. Fui! 
Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »