Análise - Need For Speed

 

Introdução 
    
            Olá meus caros leitores gamers, irei fazer uma análise de gamer para gamer e começarei com o Need For Speed que foi pedido por algumas pessoas conhecidas que me viram jogando e perguntaram se o jogo é bom. Enfim chegou a hora de colocar as cartas na mesa, eu me chamo Kakihara, nome real Jhonny, mas me chame como preferir. Antes de tudo queria agradecer a Sirlene e o Lucas  por me convidarem para o blog Anime 4term .
      Need For Speed é uma franquia de mais de 20 anos que sempre teve seus altos e baixos. Ele é uma das  minhas franquias favoritas, mas nesses últimos anos me decepcionou muito.
      Desde 2012 para 2015  a EA não teve um bom desempenho com os jogos como antes , isso tudo porque a Empresa não escuta seus clientes, mandou muito funcionário bom embora, trocava de estúdio como se troca de roupa, etc...       Mas eles tiveram seus bons momentos. 
    NFS já foi rival de GTA com as vendas  a EA e Rockstar disputando quem era o melhor em vendas e atingir mais  fãs,mesmo sendo jogos distintos, sempre lançando os jogos quase no mesmo mês.
        Bom mas voltando ao foco do início, a EA com a polêmica Ghost games (antiga Criterion) nos  prometeu um reboot da série porque os títulos anteriores não tinha sequência e nada a ver com os primeiros jogos de NFS. Eu assistir a apresentação do novo jogo na  E3  e fiquei de boca aberta . 


     Mas depois veio os dois primeiros  problemas, o primeiro é que não teve o lançamento para PC  que foi adiado de 4  há 6 meses e o outro é que o jogo estava incompleto e cheio de bugs. Depois que chegou para PC, veio com os mesmos problemas, mas a produtora prometeu concertar os bugs e adicionarem um monte de coisas que os fãs pediram como a transmissão manual além de ter a correção dos NPC da sua equipe, que queriam ficar sempre em primeiro, mesmo sendo da sua  equipe .



      No PC  teve updates de Vinyls , transmissão manual e DLC free como Lengends update (do qual irei falar um pouco para frente). Isso tudo me fez acreditar que tipo agora vai ! E vai ser o melhor NFS, mas passou um tempinho e eles pararam de fazer as correções e novos problemas foram aparecendo. Contudo adicionaram uns carros Hot hods da Hot Wheels. A Hot wheels teve parceria com esse NFS, acho que ajudou no desenvolvimento na parte do design, por último o que amei foi a adição de um carro, o GTR 2017 .


   Mas a pergunta que não quer calar por que não colocaram mais carros ? E porque no update Legends não colocaram os carros originais dos demais personagens , nesse update estão os atores reais de Need For Speed Underground 1 e 2, com trilha sonora de vários NFS clássicos .



Ponto Forte : A customização visual 



    Amei isso, agora dar até para desenhar com as formas geométricas .
     
    Vale a pena comprar  ?
                                                                                                            
       Mesmo com tudo isso a EA deu um banho gelado em todos os jogadores que compraram o novo título e  tinham várias horas e atividades no jogo dizendo que iria parar por ai e começar a trabalhar em um novo jogo para a franquia. Eu pergunto para que raios fazem um jogo que só funciona online e param de atualizar ? Todos sabem que  jogos onlines que não são atualizados morrem . No momento atual temos um jogo que poderia ter sido o melhor  NFS da geração porque ele pesa 13 GB, isso mesmo ! Só 13GB e tem um gráfico lindo que não é tão pesado no HD . Eu praticamente tenho 130 horas de jogo.


   Também iria postar um gameplay com esta análise hoje, mas o jogo estava travando muito com os bugs e fez eu desistir. Por falta de experiência da Ghost Games, o jogo faleceu . 
   O game tirou nota média de 7 a 8.  A minha nota para ele é 6,5.

Jogabilidade5,0Poderia melhorar muito
História7,5Razoável
Multiplay4,5Se não fosse os bugs e problemas de conexão seria ótimo
Gráficos10A engine de NFS é a mesma de Battlefield, é linda

    Por isso se vale ou não a pena comprar vai de sua paixão pela franquia, mas espere muito baixar o preço ou até que um dia eles dão ele de graça . 
    Esse novo Need For Speed foi como uma nova e linda namorada, atraente e divertida, mas com pouco tempo nos deu um grande banho gelado . 





Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »