Tokyo Ghoul (1ª Temporada) - Quanto é Mil Menos Sete?



Tokyo Ghoul é um anime One-Core de gênero ação, gore e suspense baseado no mangá de Ishida Sui sendo animado pelo estúdio Pierrot transmitido de julho de 2014 a setembro do mesmo ano.

Sinopse:

A história se baseia principalmente em Kaneki Ken que é um estudante normal, intelectual e extremamente gentil. Ele é amante de uma saga de livros e acaba conhecendo Kashimiro Rize que supostamente é, também, uma amante da saga sendo que, na verdade, Rize é uma ghoul extremamente poderosa e temida entre os de sua raça.

Futuramente Kaneki e Rize acabam marcando um encontro e, no meio dele, ela acaba revelando sua identidade ao ataca-lo durante um momento "romântico" porém, um acidente acontece e vigas de um prédio em contrução caem, matando Rize e deixando Kaneki a beira da morte. Ambos são levados para o hospital e, numa cirurgia de emergência, um órgão de Rize é transplantado em Kaneki fazendo ele se tornar um humano metade ghoul.

Agora Kaneki terá que resistir a seus novos instintos e desejos para tentar manter sua humanidade o máximo possível. Será que ele consegue?

Analise:

O anime segue um ritmo lento fazendo você tentar conhecer ao máximo o Kaneki e sua vontade enorme de querer continuar humano. O foda é que, o ritmo do anime caba sendo bem chato com o passar dos episódios pra quem não tem aquela paciência de assistir.

Muitas vezes o anime vai retratando várias histórias com alguns personagens sem tanta profundidade no início unicamente pra ajudar a reforçar a personalidade do próprio Kaneki afim de te preparar pra um final de explodir a mente. Cada personagem da história tem seu background mas algumas situações são um pouquinho forçadas, mas nada que comprometa diretamente o seu aproveitamento do enredo. 

Muitos que eu vi que assistiram Tokyo Ghoul, classificavam o anime com um inicio e final fantásticos porém, com um desenvolvimento chato. Eu não concordo, mas também não discordo por causa do ritmo do anime não prende tanto no meio dela pra algumas pessoas e sim tenta te fazer ficar hypado pro final... isso logo nos últimos episódios.

Embora a profundidade de alguns personagens não seja tanta tem outros que conseguem deixar mercas e mostrar realmente que são bem desenvolvidos. O Kaneki é um personagem muito bem desenvolvido na trama passando de um covarde à um monstro completamente insano.

A trilha sonora do anime é impecável e a musica mais marcante é a da abertura que também toca nos momentos chave do anime o que faz a cena explodir de tão foda. E essa musica é a Unravel cantada por Kitajima Toru da banda Ling Tosite Sigure e é marcante e simplesmente linda diga-se de passagem.

A animação é outra coisa impecável tanto no design dos personagens quanto no melhor que foi o design das "Kagune" dos Ghouls que meu Deus... é uma mais bonita que a outra dando destaque pra da Touka. As cores são vivas e o traço é muito bom dando esse grande visual lindo pro anime.

Considerações Finais:

Assiste esse anime que é um clássico não é atoa! A história pode te prender ou não mas vale a pena pelo final completamente fodástico em todos os sentidos. A trilha sonora ajuda muito e o desenvolvimento é bom pelo menos na opinião desse humilde redator. 

Recomendo muito essa primeira temporada pra todos que tiverem interesse e não tenham visto antes.
Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »